pirelli p slots for sale -O deputado federal André Janones (Avante-MG) publicou uma foto ao lado de Tarcísio de Freitas

Companheiro Tarcíspirelli p slots for sale -io ? Governador tenta se aproximar da

Veja o tweet em que André Janones agradece à Tarcísio de Freitas o apoio na votação da Reforma Tributária no CongressoO deputado federal André Janones (Avante-MG) publicou uma foto ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos) agradecendo ao governador de São Paulo pelo apoio na votação da Reforma Tributária no Congresso Nacional,pirelli p slots for sale - aprovada na Câmara nesta quinta-feira (6).  

Continua após a publicidade

Na legenda, o congressista chama o governador de “companheiro Tarcísio”, o que foi suficiente para despertar a ira bolsonarista contra o ex-ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Tarcísio está sendo pintado como “o candidato do sistema” para a eleição presidencial de 2026 e como responsável por trair o PL e Bolsonaro.  

No mesmo dia da votação, Tarcísio foi alvo de críticas durante uma reunião do Partido Liberal sobre a reforma tributária. Enquanto o governador fez a defesa do projeto, o ex-presidente deu declarações contrárias. O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) chegou a dizer que ninguém “outorgou ao Tarcísio o direito de falar em nome dos deputados do PL”. Após a publicação de Janones, feita ainda nesta quinta-feira, as rusgas escalaram.  

Diferente do que está sendo jogado aos quatro ventos por bolsonaristas, Tarcísio de Freitas ainda é um aliado de Jair Bolsonaro. Recentemente, o governador hospedou o ex-presidente no Palácio dos Bandeirantes. "Vocês precisam entender o seguinte: o ex-presidente Bolsonaro é meu amigo. Então, é uma visita de amigos. Ele tem uma questão pessoal para resolver em São Paulo, veio para São Paulo, vai ficar hospedado aqui porque é um grande amigo", disse.  

Tarcísio também declarou apoio ao ex-presidente após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em torná-lo inelegível por oito anos.  “A liderança do presidente Jair Bolsonaro como representante da direita brasileira é inquestionável e perdura. Dezenas de milhões de brasileiros contam com a sua voz. Seguimos juntos, presidente”, afirmou em publicação no Twitter.  

Durante a reunião do PL sobre a reforma tributária, Tarcísio afirmou que a “direita não pode perder a narrativa de ser favorável a uma reforma tributária, por que senão a reforma tributária acaba sendo aprovada e quem aprovou? A grande questão é construir um contexto”. Em seguida, Bolsonaro disse: “Pessoal, se o PL estiver unido, não aprova nada”.  

Joyce Luz, doutoranda em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora do Núcleo de Instituições Políticas e Eleições no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Nipe/Cebrap), acredita que as declarações de Tarcísio sobre a reforma tributária tiveram a intenção de dizer que a direita precisa “deixar a sua marca” no projeto.  

“Ele fala que a direita precisa se posicionar e participar da reforma tributária, que não se trata somente de fazer oposição, mas de não perder a oportunidade que a direita tinha de deixar a sua marca na reforma tributária. Quando ele fez essa fala claramente estava indicando para o eleitor que ele está caminhando para um lado mais independente”, afirma Luz.  

O posicionamento indica que o governador “não está caminhando nem muito para o lado do PT e também não muito para o lado do próprio Bolsonaro e do PL”, mas para o centro-direita. “Não posso afirmar que ele vai continuar sendo bolsonarista, porque ele precisa fazer o cálculo do quanto ele continuar sendo bolsonarista ou atrelado ao bolsonarismo vai garantir a sua reeleição como governador ou sua possível candidatura como presidente.”  

A cientista política defende que nos próximos quatro anos, o governador deve se movimentar em direção ao centro da política, com o objetivo de conquistar os eleitores que não se identificam nem com Bolsonaro nem com Lula. “Sua recente aproximação com o governo Lula para negociações em São Paulo já indica a estratégia que ele pretende adotar, buscando conquistar um eleitorado que não está totalmente alinhado com Bolsonaro nem com o PT.”  

Edição: Leandro Melito


Relacionadas

  • Após 100 dias, 45% dos paulistas acham que Tarcísio fez menos do que esperavam pelo estado

  • Datafolha: prioridade de Tarcísio, privatização da Sabesp é rejeitada por maioria dos paulistas

  • Governo Tarcísio muda nome de estação do metrô de Paulo Freire para bandeirante Fernão Dias

Outras notícias

  • Hamas atinge objetivo de pautar questão palestina, mas &39;guerra permanente&39; teria alto custo, avaliam especialistas

  • Bolsonaro e seus robôs: como funciona a propagação de fake news sobre o coronavírus

  • Contra PEC da Previdência, aposentados preparam "corpo a corpo" com deputados

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap