jogar blackjack online -Nesta quinta-feira (14), trabalhadores portuários de todo o país cruzaram os braços por uma hora con

Trabalhadores pojogar blackjack online -rtuários paralisam por uma hora

Nesta quinta-feira (14),jogar blackjack online - trabalhadores portuários de todo o país cruzaram os braços por uma hora contra alterações na legislação do setor. No estado do Rio de Janeiro, a categoria paralisou as atividades nos portos da capital, além de Itaguaí e Niterói, na Região Metropolitana, e Angra dos Reis, na Costa Verde.

Continua após publicidade

O protesto ocorreu após a instalação de uma comissão de juristas na Câmara dos Deputados, na última terça (12), para elaborar uma proposta de revisão da Lei dos Portos (nº 12815/2013). A iniciativa foi do presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).

Entidades que representam a categoria portuária, no entanto, argumentam que a comissão foi implantada sem representação dos trabalhadores e do governo, que não demonstrou intenção de alterações na legislação. A Lei de Portos foi criada em 2013, durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

"O governo já mostrou intenção de manter a autoridade portuária estatal e a exclusividade do trabalhador portuário avulso, e também não foi convidado para fazer parte da comissão", afirma o Sindicato dos Portuários do Rio em nota. "Nem ao menos técnicos do Ministério dos Portos e Aeroportos foram convocados a participar", diz o texto.

Para o presidente do Sindicato dos Portuários do Rio e da Federação Nacional dos Portuários, Sergio Giannetto, uma mudança na lei à revelia dos trabalhadores e do governo é uma tentativa de beneficiar empresários.

"Somos uma categoria de luta. Esperamos que todos os acordos também sejam honrados, temos conversado com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que está nos apoiando e atento às nossas reivindicações. Queremos negociar, mas também temos disposição para a greve", disse.

A comissão de juristas na Câmara tem a finalidade de debater e apresentar, no prazo de 180 dias, uma proposta de revisão do arcabouço legal que regula a exploração direta e indireta pela União de portos e instalações portuárias.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita


Relacionadas

  • Nascidos em fevereiro podem sacar abono salarial a partir desta sexta (15); veja calendário completo

  • Comissão do Senado aprova PEC para tornar crime porte e posse de qualquer quantidade de drogas

  • Rio tem mais de 900 oportunidades de emprego nesta semana

Outras notícias

  • 'A sociedade está aceitando a pena de morte': ato em SP pede fim de operação policial na Baixada Santista

  • Dia de luta: mulheres vão às ruas de todo o país neste 8 de março; confira destaques

  • 'Reenergizou todos que estão na luta': ato marca os três anos do 'mar de esgoto' da Casan em Florianópolis

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap