lobo888 fortune tiger -Em agosto de 2023, a Guarda Costeira da China emite avisos severos e segue um navio filipino que inv

China critica EUAlobo888 fortune tiger - por citar tratado de defesa mútu

Em agosto de 2023,<strong>lobo888 fortune tiger -</strong> a Guarda Costeira da China emite avisos severos e segue um navio filipino que invadiu ilegalmente o Ren'ai Jiao (também conhecido como Recife Ren'ai) no Mar da China Meridional. Foto: Visual News

Em agosto de 2023, a Guarda Costeira da China emite avisos severos e segue um navio filipino que invadiu ilegalmente o Ren'ai Jiao (também conhecido como Recife Ren'ai) no Mar da China Meridional. Foto: Visual News


A China reiterou na quarta-feira sua postura sobre o Mar da China Meridional, incluindo o Ren'an Jiao (Recife Ren'ai), e criticou as provocações das Filipinas e o apoio dos EUA às Filipinas, independentemente dos fatos. 

O Ren'ai Jiao faz parte das Ilhas Nansha da China, e a China tem soberania indiscutível sobre as Ilhas Nansha e suas águas circundantes, incluindo o recife, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Mao Ning, em uma coletiva de imprensa de rotina. 

A Guarda Costeira Chinesa (CCG) tomou as medidas necessárias de aplicação da lei contra as ações provocativas das Filipinas no Recife Ren'ai, que foram legítimas, profissionais e contidas. Neste incidente, é claro quem está provocando e causando problemas, quem está violando o direito internacional e quem está colocando em perigo a paz e a estabilidade no Mar da China Meridional. A verdade é clara para todos, disse Mao.

O Departamento de Estado dos EUA ignora os fatos, distorce o certo e o errado, ataca e acusa sem base as ações legítimas da China para salvaguardar seus direitos e frequentemente ameaça a China invocando o Tratado de Defesa Mútua EUA-Filipinas. Ele apoia e encoraja as ações provocativas de invasão das Filipinas. A China se opõe firmemente a isso, enfatizou Mao.

A chamada arbitragem do Mar da China Meridional, que é citada pelas Filipinas e alguns países como um padrão, violou gravemente o direito internacional, incluindo a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, e é completamente ilegal e inválida, disse Mao. 

A disputa no Recife Ren'ai é uma questão bilateral entre a China e as Filipinas, e qualquer terceiro, incluindo os EUA, não deve tirar proveito da situação ou intervir. A determinação da China em defender seus direitos legítimos é inabalável, e as tentativas de provocação das Filipinas não terão sucesso. 

A China aconselha os EUA a não usarem as Filipinas como um peão para perturbar a situação no Mar da China Meridional, e as Filipinas não devem se deixar manipular pelos EUA. A história ensina a lição de que os países que agem como peões acabarão se tornando peças abandonadas.

Uma declaração conjunta da Austrália e da ASEAN afirmava que os países deveriam evitar tomar ações que impactem a paz e a tranquilidade no Mar da China Meridional. 

Em resposta a uma pergunta sobre a declaração e a acusação das Filipinas contra a China, Mao disse que não tinha visto o texto completo da declaração, mas, em princípio, a situação atual no Mar da China Meridional é geralmente estável. 

A posição da China é consistente e clara. Continuaremos empenhados em gerir adequadamente as diferenças com os países relevantes através do diálogo e da consulta, implementar plena e efetivamente a Declaração sobre a Conduta das Partes no Mar da China Meridional com os membros da ASEAN, promover ativamente as consultas sobre o Código de Conduta no Mar da China Meridional e salvaguardar conjuntamente a paz e a estabilidade em toda a região.

Global Times 


ARTIGOS RELACIONADOSExclusivo: CCG restringe invasão do Ren'ai por navios filipinos em incidente que causa arranhões; canhão de água implantado para alertar navio filipino

Na terça-feira, a Guarda Costeira da China (CCG) tomou medidas restritivas, incluindo o uso de canhões de água, contra as Filipinas ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap