today777 -Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin Foto: fmprc.gov.cnO porta-voz

Resolução da questoday777 -tão fronteiriça no interesse comu

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China,çãodaquestãofronteiriç<strong>today777 -</strong> Wang Wenbin Foto: fmprc.gov.cn

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin Foto: fmprc.gov.cn


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse na quarta-feira que é do interesse comum da China e da Índia resolver a questão da fronteira o mais rápido possível, respondendo a uma pergunta relacionada às alegações de autoridades indianas de que a estação de tantas tropas na fronteira não é de interesse comum para ambos os lados.

Wang disse durante a entrevista coletiva regular que espera-se que as duas partes encontrem uma solução mutuamente aceitável o mais rápido possível, de acordo com o consenso dos líderes dos dois países e o espírito dos acordos relevantes.

De acordo com um relatório do The Indian Express, o Ministro das Relações Exteriores da Índia, S Jaishankar, disse em um evento na segunda-feira em Nova Delhi que ele acha que é do interesse comum que a Linha de Controle Real não deva hospedar tantas forças, também é do interesse comum que a China e a Índia devem observar os acordos que têm, e não é só do interesse comum, ele acredita que também seja do interesse da China.

Wang disse que a China também enfatizou repetidamente que a questão da fronteira não é toda a relação China-Índia, e deve ser gerenciada adequadamente na posição apropriada das relações China-Índia, e espera que o lado indiano e o lado chinês se movam na mesma direção, entendam as relações bilaterais de uma altura estratégica e tenham uma perspectiva de longo prazo, adiram ao aprimoramento da confiança mútua, evitem má interpretação e erro de cálculo, adiram ao diálogo e à cooperação, evitem barreiras artificiais, adiram à manipulação apropriada das diferenças, evitem criar disputas e, em seguida, promovam as relações dos dois países para avançar ao longo de uma trilha saudável e estável.

O Ministério das Relações Exteriores da China também respondeu a algumas observações recentes feitas pelo primeiro-ministro indiano Shri Narendra Modi sobre a questão da fronteira, após a visita de Modi a "Arunachal Pradesh", Wang disse que a área de Zangnan é território chinês.

O governo chinês nunca reconheceu o chamado "Arunachal Pradesh", que foi ilegalmente criado pela Índia e é firmemente contestado pela China. A questão da fronteira China-Índia ainda não foi resolvida. A Índia não tem o direito de desenvolver arbitrariamente a área de Zangnan dentro do território chinês.

Global Times
ARTIGOS RELACIONADOSNem os EUA nem a Índia podem encobrir o verdadeiro desenvolvimento da China

A mídia indiana e alguns políticos indianos têm intensificado suas campanhas de difamação contra a China nos últimos anos, muitas vezes ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap