bbrbet -As Novas Sete Maravilhas de Portugal: Património e Beleza Em 2007, através de uma votação popular, f

Novas Sete Mabbrbet -ravilhas de Portugal Hoje

As Novas Sete Maravilhas de Portugal: Património e Beleza

Em 2007,bbrbet - através de uma votação popular, foram eleitas as Novas Sete Maravilhas de Portugal. Esta iniciativa, promovida pelo jornal Expresso e pela RTP, teve como objetivo valorizar e dar a conhecer o património cultural e natural do país.

As Novas Sete Maravilhas de Portugal Hoje são:

Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa)

Torre de Belém (Lisboa)

Castelo de Guimarães (Guimarães)

Paço dos Duques de Bragança (Guimarães)

Palácio da Pena (Sintra)

Quinta da Regaleira (Sintra)

Ilhas Berlengas (Peniche)

Mosteiro dos Jerónimos

Localizado em Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos é um dos exemplos mais notáveis da arquitetura manuelina. Foi mandado construir pelo Rei Manuel I para celebrar o regresso de Vasco da Gama da Índia. A sua fachada ornamentada, as colunas retorcidas e os claustros deslumbrantes tornam-no num local imperdível para qualquer visitante de Lisboa.

Torre de Belém

Também em Lisboa, a Torre de Belém é outro símbolo da Era dos Descobrimentos. Foi construída para defender a entrada do porto de Lisboa e serviu como porta de entrada para muitas das expedições portuguesas. A sua torre imponente e as guaritas ornamentadas fazem dela um dos marcos mais reconhecidos de Portugal.

Castelo de Guimarães

O Castelo de Guimarães é considerado o berço da nação portuguesa. Foi aqui que Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, nasceu e proclamou a independência do país. O castelo, com as suas muralhas imponentes e a sua torre de menagem, é um testemunho da história e do orgulho portugueses.

Paço dos Duques de Bragança

O Paço dos Duques de Bragança, também em Guimarães, foi a residência oficial dos Duques de Bragança, uma das famílias mais importantes da história de Portugal. O palácio, com os seus tetos pintados e a sua mobília opulenta, oferece um vislumbre da vida aristocrática portuguesa.

Palácio da Pena

O Palácio da Pena, localizado na Serra de Sintra, é um dos exemplos mais extravagantes do Romantismo português. Foi mandado construir pelo Rei Fernando II e combina elementos arquitetónicos de várias épocas e culturas. Os seus jardins deslumbrantes e as vistas panorâmicas fazem dele um local de visita obrigatória.

Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira é um misterioso e fascinante palácio e jardim localizado em Sintra. Foi projetado pelo arquiteto italiano Luigi Manini e está repleto de simbolismo maçónico e esotérico. Os seus jardins incluem lagos, grutas, fontes e um poço iniciático, que convidam à exploração e à reflexão.

Ilhas Berlengas

As Ilhas Berlengas, localizadas ao largo da costa de Peniche, são um paraíso natural de beleza intocada. O arquipélago é composto por três ilhas e vários ilhéus, que abrigam uma rica flora e fauna. Os visitantes podem desfrutar de observação de pássaros, mergulho e caminhadas pelas trilhas das ilhas.

Conclusão

As Novas Sete Maravilhas de Portugal são um testemunho da rica história, cultura e beleza natural do país. Estes locais icónicos representam a diversidade e a grandeza de Portugal e merecem ser visitados e apreciados por todos aqueles que procuram uma experiência única e inesquecível.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap