aajogo -Giacomo Girolamo Casanova de Seingalt, mais conhecido como Casanova, foi um aventureiro, escritor e

Casanova- aajogo -o sedutor português

Giacomo Girolamo Casanova de Seingalt,aajogo - mais conhecido como Casanova, foi um aventureiro, escritor e espião italiano, famoso por sua reputação como sedutor. No entanto, pouco se sabe que este lendário galanteador teve fortes laços com Portugal.

Casanova nasceu em Veneza em 1725. Seus primeiros anos foram marcados pela instabilidade e por um pai ausente. Aos 17 anos, ingressou na Universidade de Pádua, onde estudou direito e medicina, mas não concluiu nenhum dos cursos. Foi então que iniciou suas andanças pela Europa, levando-o a vários países, incluindo Portugal.

Em 1753, Casanova chegou a Lisboa, onde passou vários meses. A cidade estava em pleno apogeu, sendo uma importante rota comercial e diplomática. Casanova rapidamente se inseriu na alta sociedade portuguesa, graças à sua inteligência e charme.

Foi durante sua estada em Lisboa que Casanova conheceu e se encantou pela Condessa de Brughel, uma dama nobre da corte portuguesa. A condessa era conhecida por sua beleza e inteligência, e rapidamente se tornou um objeto de desejo para Casanova.

A sedutor italiano usou todas as suas habilidades para conquistar a condessa. Escreveu-lhe cartas apaixonadas, declamou poesias e organizou encontros secretos. No entanto, seus esforços foram em vão. A condessa de Brughel era uma mulher virtuosa e rejeitou as investidas de Casanova.

Apesar de sua decepção amorosa, Casanova permaneceu em Lisboa por mais alguns meses. Ele frequentou salões literários, conheceu vários intelectuais portugueses e até mesmo fez amizade com o Marquês de Pombal, o poderoso primeiro-ministro de Portugal.

Durante este período, Casanova também se envolveu em atividades de espionagem. Ele reuniu informações sobre a corte portuguesa e as repassou a seus patrocinadores em Veneza. Essas atividades, no entanto, não passaram despercebidas pelas autoridades portuguesas.

Em 1755, Casanova foi preso pela Inquisição portuguesa. Ele foi acusado de heresia e libertinagem e passou vários meses na prisão. No entanto, graças à intervenção do Marquês de Pombal, Casanova foi libertado em 1756.

Após sua libertação, Casanova deixou Portugal e nunca mais voltou. No entanto, sua estada no país deixou uma marca duradoura em sua vida. Ele aprendeu a falar português fluentemente e sempre guardou boas lembranças do tempo que passou em Lisboa.

Em suas memórias, "História da Minha Vida", Casanova dedicou vários capítulos à sua experiência em Portugal. Ele elogiou a cultura, a beleza e o povo português. Ele também reconheceu a influência que o país teve em sua vida, moldando sua visão de mundo e sua compreensão do amor e da sedução.

A estadia de Casanova em Portugal foi um capítulo importante em sua vida extraordinária. Apesar de não ter tido sucesso em conquistar o coração da Condessa de Brughel, ele deixou uma marca indelével na sociedade portuguesa. E até hoje, o sedutor italiano é lembrado como um dos mais famosos visitantes estrangeiros de Portugal.

Em resumo, Giacomo Casanova, o sedutor italiano, teve uma forte ligação com Portugal. Ele passou vários meses em Lisboa, onde se envolveu com a alta sociedade, fez amizade com figuras influentes e até mesmo foi preso pela Inquisição. Sua estada no país influenciou profundamente sua vida e suas memórias permanecem como um testemunho do fascínio que Portugal exerceu sobre este lendário aventureiro.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap